logo ecoparque limpa

Proposta de Projeto de Parque Ecológico

Resumo Executivo

Notas Informativas

  

Piquetes Animais Silvestres

Uma das propostas do Paraty EcoParque é a de instalar piquete(s) de animais silvestres para a observação, por meio de passarelas elevadas, onde os visitantes poderão ter uma visão privilegiada.

Os animais poderão ser Catetos (Pecari tajacu), Queixadas (Tayassu pecari), Pacas (Cuniculus paca), Cutias (Dasyprocta punctura), Antas (Tapirus terrestris), Jabutis (Chelonoidis carbonaria) etc., expostos em sistema de rodízio, para evitar o estresse.

 

ecoparque piquete passarela catetos

 

Os piquetes são basicamente espaços pré-definidos e limitados na área de criação confinada ou pastagem.

O objetivo principal é oferecer com frequência e perenidade, qualidade e abundância homogênea de alimentação aos animais.

ecoparque piquete passarela

 

Para evitar estresse dos animais expostos, como estratégia de manejo, seria ter a criação em outro local e alguns animais seriam expostos em um ou mais piquetes.

Para a exposição de animais poderão ser expostos em piquetes diferentes ou no mesmo piquete, alternando-se as espécies.

Deverá ser construido em eucalipto citriodora. O eucalipto citriodora é a espécie com a melhor resistência mecânica dentre as principais espécies utilizadas no tratamento em autoclave. São toras mais densas e com as fibras mais resistentes. Ideal para construções expostas às intempéries e ambientes agressivos como os litorâneos.

 

 

Projeto Paraty EcoParque


Anexos


Assuntos Correlatos / Para Saber Mais


copyright icon

S.A. PARATY INDUSTRIAL
Roberto M.F. Mourão / ALBATROZ Planejamento
Para uso e permissões favor contatar: roberto@albatroz.eco.br